Luzes no cabelo: Ombré, Californianas ou mechas?

20 ago

Você quer mudar o visual, se preparar para o verão e dar um ar moderno nos cabelos. Aí vem a pergunta: o que fazer?
A seguir vamos explicar as diferenças das técnicas de coloração para que você escolha a mais adequada ao seu tipo de cabelo e tom de pele, e depois informar ao seu cabeleireiro qual resultado deseja. Confira:

Ombré

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A atriz de Gossip Girl, Leighton Meester clareou os cabelos  em Ombré. Esta técnica é bem democrática favorecendo todos os tipos de pele, pois a coloração mantém a raiz em sua cor original iniciando a partir das orelhas ou um pouco acima, de forma sutil, onde é possível ver o degradê mais claro até as pontas. Outra vantagem é que o ombré é menos agressivo aos fios, pois não usa descolorante. Esta técnica está em alta!

 

Californianas

  

Os cabelos de Sthefany Brito e Fernanda Lima parecem que estão queimados de sol, dando destaque para as pontas mais claras. Este é o efeito das californianas, onde os cabelos são descoloridos e é possível ver uma linha tênue que separa a cor escura da clara. As californianas também têm a vantagem do ombré onde não é preciso se preocupar com a raiz, porém exige mais cuidados com hidratação por conta do uso do descolorante. Morenas não podem abusar dos tons tão claros, já que o contraste pode ficar excessivo.

Mechas 

  

As atrizes Flávia Alessandra e Débora Secco, optaram pelas clássicas luzes com mechas. Elas vão do topo da cabeça até as pontas, o que exige maior manutenção para retocar a raiz. As mechas podem ser puxadas por touca, para mechas finas, ou separadas a mão, para mechas grossas. Mulheres discretas podem puxar mechas apenas da parte superior, e as que querem ficar loiríssimas, podem puxar mechas do cabelo todo.

Dicas de coloração para cada tom de pele

Você pode fazer a coloração que desejar nos cabelos, mas a gente coloca aqui as cores indicadas pelos profissionais de cabelos para cada tom de pele. Assim você tira as suas dúvidas na hora de mudar o visual. ;)

Negra 
Opte por loiro acobreado ou vermelho. Evite loiros claros para fugir do contraste excessivo com o tom da sua pele. Lembrando que há excessões de negras loiríssimas e que conseguiram um bom resultado, por exemplo as cantoras Rihanna e Beyoncé.

Morena 
Se for pintar por completo, use no máximo um loiro escuro. Para as mechas californianas ou tradicionais, opte pelos tons de mel.

Loira 
Você tem mais liberdade de escolha. Abuse de tons de loiro médio, claro e claríssimo. O ideal é usar um tom abaixo da cor natural.

About these ads
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: